quarta-feira, agosto 01, 2007

Pescadores preocupados com suposta actuação da Polícia Marítima


A Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar revelou-se apreensiva com a o recente artigo do jornal Correio da Manhã, onde se noticiava que 20% das multas na pesca profissional e desportiva a pescadores, donos de barcos e motos de água reverte para os agentes e capitães de porto. Esta associação apelou que se faça de presto uma averiguação desta situação, que pressupõe irregularidades.

Por seu lado, Carrondo Dias, o comandante da capitania do porto de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, referiu que a notícia veiculada pelo Correio da Manhã é exagerada e incorrecta nomeadamente como se pode constatar a nível local.

Etiquetas: , , , ,


Comments:
A policia maritima tem perseguido constantemente as embarcações atracadas na marina da Póvoa, em termos de excesso de zelo no que diz respeito ao tamanho, contraste das letras e numeração de identificação das mesmas, bandeiras, enfim uma verdadeira caça á multa. Tenho conhecimento que algumas pessoas já avançaram com processos judiciais contra a P.M. devido ao facto de alguns barcos terem sido multados ás 01h00 da madrugada, e com as vistorias feitas até 2010. Ora se passaram na vistoria para todos efeitos estão legais. Depois é o critério do valor da multa que nunca é inferior a 250€, e se a pessoa reclamar muito é coagido com a apresentação do IRS, e a mesma multa pode aumentar. Depois é o despesismo que se pode ver. Há tempos chegaram duas viaturas da P.M á marina, um policia em cada uma, tiraram uma bomba para encher um pneumático que eles tem lá atracado, meteram algum ar e voltaram a sair. Claro que é o contribuinte que paga, isto não falando já nas passeatas particulares e não só. Vejam a quantidade de lixo de redes velhas que se encontra na parte lateral da estrada de acesso á marina. Onde está a policia? A policia maritima na Póvoa de Varzim não dignifica nada a farda que usa, mas talvez a culpa venha de quem chefia, pois continua a fechar os olhos ás barbaridades que aqui se fazem. Em vez de serem pedagogicos e ajudarem a comunidade, são totalmente o oposto, são agressivos prepotentes e mal educados. Se não gostam da profissão deiam o lugar a outros.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?