sábado, julho 21, 2007

Pintor Ângelo Vaz edita livro em tubos

"O director da Galeria Cais Arte, localizada nas Caxinas, e principal dinamizador da Trocartes, Ângelo Vaz fez o impensável. Escreveu um livro, até aqui nada de novo, mas o suporte literário são150 tubos, de diferentes tamanhos, pintados com cores muito expressivas. Para cada livro o autor idealizou um poema. A obra será apresentada durante a realização da Trocartes que arranca no próximo dia 20 de Julho, na Avenida Infante D.Henrique e que trará a Vila do Conde conceituados artistas portugueses e espanhóis.

Entrevistado pelo nosso jornal o artista confessou que há muito tinha idealizado este projecto, mas só agora decidiu concretizá-lo. “O livro não vai ter título, cada poema terá uma página que é um tubo e será editado como exemplar único. Todos os tubos foram pintados e decorados. É uma forma diferente e pela pesquisa que efectuei é exemplar único no mundo. Isto é uma ideia que eu já tinha há muitos anos, tinha a ideia de fazer algo desde género surgiu a ideia dos tubos e ao mesmo tempo quis criar uma certa harmonia e musicalidade. A cor é muito importante, algumas cores estão guardadas já há muitos anos e como já estavam em fase de deterioração eu resolvi aproveitá-las.”


Relativamente à Trocartes o artista frisou que a adesão de participantes superou as expectativas “ vamos ter 54 artistas, oriundos de vários pontos do país, temos uma forte presença de artistas de Lisboa, Coimbra, Caldas da Rainha e de Espanha.
Por fim, Ângelo Vaz deixou um apelo à população “ gostaríamos que as pessoas que tivessem casas ou quatros disponíveis acolhessem os artistas que vão participar na iniciativa, eu sei que a época não é a melhor, mas gostaria de deixar esta mensagem aos vilacondenses”.

Fonte: Jornal Terras do Ave - 12-7-007

Etiquetas: , , , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?