segunda-feira, junho 18, 2007

"Trocartes" - Exposição Colectiva inovadora na Galeria Cais Art's, em Julho


Cerca de 60 desenhadores, pintores, fotógrafos e artesãos, vindos de vários pontos do país e também de Espanha, vão juntar-se, em Julho, na cidade de Vila do Conde para participar num projecto promovido pela galeria Cais Art’s

"TROCARTES" é o nome de um projecto inovador promovido pela galeria Cais Art’s, situada em Caxinas, Vila do Conde. Trata-se de um concurso/ exposição de Desenho, Pintura e Fotografia que reúne os trabalhos de artistas portugueses e espanhóis que, no final do evento, trocam entre si as suas obras. Esta realização foi inspirada no que acontecia nos Estados Unidos aquando da Grande Depressão (anos 20 e 30 do século passado), explica Ângelo Vaz, director da Cais Art’s.

Nessa altura, "os pintores iam aos ateliers uns dos outros e trocavam obras, já que havia uma certa dificuldade de mercado, tal como acontece hoje em dia". Os trabalhos vão estar expostos, não no interior da galeria, mas sim nas varandas das casas circundantes. Uma forma diferente de fazer chegar a Arte junto do grande público, mas também de "integrar toda uma comunidade" neste evento. Outra das grandes inovações é a do lançamento de um concurso, no âmbito deste projecto, só para trabalhos em Arraiolos. Uma parceria entre a Cais Art’s e a formadora Florinda Mendes que espera que seja possível mostrar que "a manufactura da tapeçaria de Arraiolos não se limita ao Alentejo". No encontro vai ser possível, na opinião da formadora, "trocar experiências e conhecimentos, o que vai melhorar a nossa capacidade enquanto artesãs".

Apesar do "TROCARTES" só estar marcado para Julho, mês em que se celebra o aniversário da galeria, já existem muitas presenças confirmadas, sendo que Ângelo Vaz conta com "mais de 60 participantes".

Quem quiser participar no "TROCARTES" pode consultar o regulamento no espaço da Cais Art’s ou pedir mais informações através do telemóvel 91 454 02 59 ou do endereço electrónico galeriacaisarte@hotmail.com.


Fonte: Póvoa Semanário -17-4-007



Galeria Cais Art’s
Avenida Infante D. Henrique, nº 134
Caxinas
Vila do Conde


Etiquetas: , , , ,


Comments:
caxinas terra dos bacalhoeiros
 
Caxinas térra do meu coraçao.Mas que térra é esta que esqueçe com façilidade os seus filhos!Quem se recorda ,dos nossos bravos bacalhoeiros,será que só nas ocasiõens de infortunio é que dão a cara .Acordai caxinas e Poça da barca, todos temos direitos e deveres .Caxineiro J.pião
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?