quarta-feira, julho 18, 2007

pescando nas urnas.

Trocou há dois anos o seu (certamente mais seguro) gabinete académico nos EUA por uma vereação municipal no concelho e já se afigura uma autoridade local em pesca e pescadores. Deste modo em 2009 teremos certamente novo ministro da Agricultura e das PESCAS. E em 2013 porventura o último barco de pesca português para abater.
E que pelo título do dito artigo até pensei que se ia falar dos pescadores da cana-de-pesca do rio ou da praia, onde certamente será mais versado. Mas não, afinal era mesmo sobre os pescadores com P grande. E isto escorado pelo novel memorial.
Entre 27 pelouros, no município com a maior comunidade de pescadores do país, um pelouro das pescas é que nunca se viu! Bem, entre o pouco ou nada, pelo menos que cada "macaco fique no seu galho", pois já nos basta as escolhas do outro Professor na TV sobre tudo e sobre nada.

"Não basta dirigir-se ao mar com a intenção de pescar, é também preciso também estar-se apetrechado de uma boa rede" - ditado chinês.
Leitura recomendada.

Comments:
Pescar ou não... eis a questão!

Com a crise que por aí anda, mesmo com cardumes a fugirem para outras paragens (deslocalização?!) há que fazer pela vida!

Mas que a pesca precisa de outras directrizes isso ninguém tenha dúvidas! A Europa está a ser uma "ratoeira" para muitos... mas houve "ratões2 que engordaram forte e feio...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?